Se você sofre com problemas como procrastinação ou excesso de tarefas, é bem provável que o relógio seja o seu maior inimigo.
Uma boa gestão de tempo pode resolver seus problemas com ele, pelo menos aqueles que você mais percebe, contudo, o foco excessivo no relógio tirou os nossos olhos da bússola de nossa existência…
Corremos contra o tempo desde a hora que o despertador toca, até a hora em que apagamos a tela do celular para dormir…
Nos cansamos, trabalhamos duro para entregar as demandas no prazo, cumprir as tarefas do dia, e dar conta de tudo…
Só não temos tempo de conferir se nessa corrida contra o relógio ainda estamos correndo na direção certa, para o alvo da nossa soberana vocação.
A bússola aponta a direção, o relógio nos diz quanto tempo temos para atingir o alvo…
Mas, se perdemos a bússola, para que nos servirá o relógio, a não ser para nos dizer quanto tempo temos para chegar a lugar nenhum?
Devemos nos organizar e sermos excelentes em tudo que fazemos, mas essa organização precisa andar junto com a vocação do Senhor para nossas vidas.
Sem uma clareza da nossa vocação, viveremos distraídos e paralisados perante a vida…
Mas, ao alinharmos a bússola das nossas vidas com o relógio dos nossos dias, viveremos a vida que Deus sonhou para nós e cumpriremos a missão a qual nos fora proposta.
Carol é mãe (por vias de adoção) dos gêmeos Miguel e Gabriel.
Formada em Jornalismo, trabalha como professora de História da Igreja há quase 10 anos. É mestre em Estudos Históricos Teológicos pelo Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper, com estudos focados em Jonathan Edwards.
Atualmente, além de teóloga, é uma das diretoras da Escola Convergência e produtora de conteúdo na internet (através de seu instagram e canal no Youtube).
Junto com seu esposo, Angelo Bazzo, Carol se dedica à igreja Cristã
Convergência, sua igreja local, em Monte Mor, interior de SP.
“Tenham cuidado com a sua maneira de viver: que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.”
Efésios 5:15-17